1- O potiguar Hygor Gabriel Soares venceu a prova mais rápida do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23, realizado em Bragança Paulista, no fim de semana. Ele foi campeão dos 100m rasos com o tempo de 10s22, sua melhor marca na carreira. Hygor tinha um título de campeão brasileiro sub-18 no salto em distância e agora venceu na pista. Hygor tem 20 anos, é atleta do Projeto Atletismo Campeão, de Pernambuco, e também conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100m rasos ao lado de outros três potiguares: Idalberto Lima de Souza (19 anos), Júlio César do Nascimento (20 anos) e Igor Clemente (21 anos). A equipe fez o tempo de 40s61.

2- O Campeonato Potiguar de Futebol Feminino 2023 vai contar com a participação de seis clubes. A definição veio após reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, na segunda-feira (18). O estadual vai começar no dia 21 de outubro. ABC, Alecrim, Globo FC, Monamy, Potyguar CN e União são as equipes confirmadas. O formato de disputa também ficou definido durante o encontro. As equipes vão se enfrentar em turno único na primeira fase, com jogos às quartas-feiras e aos sábados, no Estádio Juvenal Lamartine. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, que serão disputadas com jogo único.

3- O Siap Golden, de Natal, conquistou no último domingo (17) o título de sete categorias do Campeonato Estadual de Futsal de Base. O projeto liderado pelo professor Fábio Morais venceu as sete finais que disputou do ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital potiguar. Nos próximos meses, o Siap Golden vai disputar a Taça Brasil nas categorias sub-10 e sub-12, em Campo Grande e João Pessoa, respectivamente. No início de agosto, a equipe havia sido vice-campeã da Taça Brasil Sub-11, também em João Pessoa.

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *