1- A Conmebol definiu na manhã desta sexta-feira (04) as datas e horários dos jogos das quartas de final da Copa Libertadores da América. Sete times já estão classificados à próxima fase. A última vaga vai sair do duelo entre Boca Juniors e Inter. O time argentino venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e agora terá a vantagem no duelo de volta, dia 9, na Argentina.
Veja abaixo as datas a horários dos jogos:
Libertad x Palmeiras
Ida: 8/12, 21h30 , no Defensores Del Chaco
Volta: 15/12, 21h30, no Allianz Parque
Grêmio x Santos
Ida: 9/12, às 19h15, na Arena do Grêmio
Volta: 16/12, às 19h15, na Vila Belmiro
River Plate x Nacional-URU
Ida: 10/12, às 21h30, no Libertadores da América
Volta: 17/12, às 21h30, no Gran Parque Central
Racing x Boca Junior ou Inter
Ida: 16/12, às 21h30, local a definir
Volta: 23/12, às 21h30, local a definir
2- O América-RN enfrenta seu primeiro duelo no mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D neste domingo (06), às 15h no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, diante do dono da casa.
Visando buscar o acesso, o treinador ganhou cinco reforços para a continuidade da competição. O lateral direito Neílson, ex-Ferroviário CE, o lateral esquerdo Tiago Costa, ex-Ferroviário, o volante Robson, ex-Treze-PB, o meia Rodrigo Andrade, ex-Botafogo-PB e os atacantes Elias, ex- Jacuipense-BA e Gustavo Xuxa, ex-São José-RS, chegaram ao clube e deverão ficar à disposição de Paulinho Kobayashi já para partida diante do Coruripe.
A campanha Nota Potiguar confirmou o adiamento da abertura do período de troca de pontos por camisas oficiais do América-RN, que teria início às 14h desta quinta-feira. A motivação foi uma queda de energia elétrica no Centro Administrativo que provocou instabilidade nos sistemas da Secretaria Estadual de Tributação, incluindo o aplicativo do programa.
Com isso, a medida tomada foi a de adiar o início para a próxima segunda-feira (7), às 10h. “Em função disso, as trocas (pelas camisas) também foram postergadas para iniciar no mesmo dia da disponibilização dos vouchers”, na Loja Espaço Rubro (sede do América).⠀
3- Entre os dias 5 e 7 de dezembro, os trinta e um melhores atletas de tênis em cadeira de rodas do país estarão em Brasília para a disputa da etapa 2 do Circuito Brasília da modalidade. Os jogos vão ocorrer na Associação Médica de Brasília, no Distrito Federal. Estarão na briga pelos títulos, na chave principal de cada categoria, os oito mais bem colocados no ranking nacional. São esperadas as participações dos campeões da etapa anterior, como Daniel Rodrigues (Open masculino – deficientes de membros inferiores), Meirycoll Duval (Open feminino) e Ymanitu Silva (Quad – deficientes em três ou mais membros). No torneio de duplas da primeira etapa, Daniel Rodrigues e Adalberto Rodrigues ficaram com o título no masculino, e Meirycoll Duval e Ana Caldeira foram as melhores no feminino. Na próxima semana, entre os dias 8 e 10, vai ocorrer a etapa 3. Já a Supercopa será disputada logo em seguida, de 11 a 13 de dezembro. As premiações (R$ 30 mil por etapa e R$ 60 mil para a Supercopa) serão divididas igualmente entre as três categorias.
Leila de Melo – jornalista esportiva