1- O Rio Grande do Norte terá um representante na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo Sub-17, na Indonésia, em novembro. Trata-se do volante Lucas Camilo, que é tratado como uma joia do Grêmio. Natural de São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal, Camilo havia sido campeão sul-americano com a Seleção em abril e foi convocado pelo treinador Phelipe Leal para o Mundial. Camilo, hoje com 17 anos, está em Porto Alegre desde 2018. Ele era atleta do núcleo Natal da escolinha do Grêmio e foi descoberto por um olheiro do Tricolor gaúcho.
2- Críquete, flag football, squash, beisebol/softball e lacrosse se tornaram oficialmente esportes olímpicos nesta segunda-feira. Depois da aprovação da comissão de programa olímpico, o Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) se reuniu em Mumbai e votou a favor da inclusão dos cinco esportes nas Olimpíadas de Los Angeles. A decisão confirmou a entrada das modalidades propostas pelo Comitê Organizador dos Jogos de 2028.
3- Enquanto o interino Fernando Diniz treina a seleção brasileira, sob a promessa do presidente da CBF de que Carlo Ancelotti assume o comando em 2024, o técnico do Real Madrid voltou a negar o acordo. Segundo o treinador italiano, as informações de acerto “não passam de rumores”. Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e, segundo Ednaldo Rodrigues, mandatário da CBF, o treinador aceitou comandar a seleção brasileira após o término do vínculo com o clube espanhol. Legalmente, ele não pode assinar nenhum contrato até janeiro (seis meses antes do fim de seu vínculo com o Real Madrid). Mas a entidade entende já ter garantias do negócio.
Leila de Melo – jornalista esportiva