1- Bia Haddad dormiu 18ª do ranking mundial e acordou na 11ª posição depois do título no WTA Elite Trophy, na China, durante o domingo (29). Após maior vitória da carreira, a brasileira falou sobre seus principais objetivos para o fim da temporada. Bia quer retornar ao top-10. Em junho de 2023, a tenista alcançou a melhor posição de uma brasileira na história do ranking mundial na era moderna, ocupando o décimo lugar.
2- O América-RN comemorou na última sexta-feira (27) os 50 anos de uma das maiores conquistas da história do clube. Em 1973, o Alvirrubro foi campeão da Taça Almir de Albuquerque, de forma invicta. O torneio contou com a participação de 16 times das regiões Norte e Nordeste, divididas em duas chaves. Na campanha do título, o América empatou com Rio Negro na estreia, no dia 25 de agosto de 73, venceu Sergipe e Ceará, e teve outro empate, diante do Santa Cruz. Depois, superou o Remo fora de casa e empatou com o Vitória em Natal. No dia 27 de outubro, encerrou sua participação na Taça Almir com uma vitória sobre o Náutico, no Castelão. O time rubro foi campeão por somar o maior número de pontos – 11 contra 10 do Rio Negro.
3- Estão abertas as inscrições para os Jerninhos 2023. A competição vai reunir crianças de 7 a 10 anos, com jogos nos fins de semana de novembro e dezembro. Poderão participar estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino da rede pública e particular de Natal, Extremoz, Macaíba, São Goncalo do Amarante, Parnamirim, Goianinha, Monte Alegre e São José de Mipibu. Os representantes das escolas podem realizar as inscrições nas diversas modalidades pelo site da Coordenadoria de Desportos, até o dia 3 de novembro.
Leila de Melo – jornalista esportiva