1- O mal-estar dos pilotos devido ao calor extremo no GP do Catar de F1 2023 segue reverberando na elite. Após a Comissão da F1 da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovar pequenas aberturas no assoalho, favorecendo a circulação de ar e o resfriamento dos carros, a entidade revelou que também terá um protocolo de emergência para evitar situações similares às vistas em Lusail.
2- O Santa Cruz de Natal escolheu João Paulo Oliveira para ser o técnico da equipe na temporada 2024. Ele deixou o comando do time sub-20 do América-RN no fim de semana. Esta será a segunda passagem dele pelo Santa – a primeira foi em 2022. O Tricolor vai disputar o Campeonato Potiguar e a Série D do Brasileirão no próximo ano. O elenco e a comissão técnica se apresentaram nesta segunda-feira para a pré-temporada.
3- A International Board (IFAB), órgão responsável pela manutenção e alteração das regras do futebol, aprovou a previsão de testes para implementar a expulsão temporária, com o intuito de diminuir a agressividade e as reclamações de jogadores com árbitro. A medida faz parte de um pacote de mudanças estudado pela entidade para preservar os juízes, conforme comunicado após reunião nesta segunda. Segundo a IFAB, a expulsão temporária poderá ser testada em escalões competitivos do futebol, depois de ter sido avaliada em competições de base. O mesmo vale para propostas como a utilização de câmeras no corpo dos árbitros, para registrar reclamações de jogadores e haver material registrado para possíveis punições. E também que apenas os capitães dos times podem se dirigir ao juiz, evitando cenas em que ele é cercado pelos atletas.
Leila de Melo – jornalista esportiva