1- O União venceu o Alecrim por 2 a no último domingo (10) e conquistou o título do Campeonato Potiguar Feminino de 2023. O jogo aconteceu no Estádio Juvenal Lamartine e os gols da vitória foram marcados por Mirla e Day. O título garante a equipe de Extremoz no Campeonato Brasileiro Série A3 de 2024. Com a vitória na final, o União terminou a competição com 100% de aproveitamento. Em sete jogos, foram sete vitórias, com 46 gols marcados e três sofridos. A equipe também teve a artilheira da competição: Lu, que marcou nove gols durante a campanha. A goleira Sandy, também do União, foi a menos vazada do campeonato, com três gols sofridos.
2- Pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo domina o balanço de público e renda da temporada no Brasil. Apesar de não ter conquistado nenhum título, o Rubro-Negro colocou quase 2 milhões de pagantes em seus 37 jogos como mandante e terminou como protagonista nos rankings de arquibancada e bilheteria no Brasil. Já a final da Libertadores no Maracanã, em que o Fluminense derrotou o Boca Juniors por 2 a 1, foi a partida com o maior público e a maior renda em 2023. Desde que o ge começou a fazer o levantamento de público, em 2013, essa é a maior média de pagantes do Rubro-Negro. Foram 53.983 torcedores por partida, quebrando o recorde de 2019, que teve 52.537.
3- A presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Maria Thereza de Assis Moura, não conheceu recurso apresentado por Ednaldo Rodrigues. O que significa a manutenção da decisão da Justiça do Rio de Janeiro que destituiu Ednaldo da presidência da CBF. Embora ainda caibam outros recursos, a medida no STJ deixa o presidente licenciado do STJD José Perdiz por 30 dias úteis na missão de convocar eleição na CBF. Ele assinou nessa terça-feira o termo de compromisso. Antes, ele se licenciou do STJD. A decisão da presidente do STJ se traduz como não conhecimento do mérito do recurso de Ednaldo. Na 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (7 de dezembro), os desembargadores consideraram ilegal a eleição de Ednaldo e de seus oito vices, ocorrida em março de 2022.
Leila de Melo – jornalista esportiva