1- Dias de choro e dias de glória! No duelo potiguar do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D quem se deu melhor foi o Globo F.C. O ABC perdeu por 2 a 1 no jogo de ida em Ceará-Mirim e em casa ficou no empate de 1 a 1 que dava a classificação para a segunda fase do mata-mata ao Globo. O próximo desafio do Globo é o time manauara do Fast Clube.

Pra deixar bem claro que a derrota por 1 a 0 no jogo da ida contra o Coruripe não passou de uma fatalidade do destino, o América-RN venceu e convenceu no jogo da volta realizado nesse domingo (13) na Arena das Dunas. O placar marcou 5 a 0, mas poderia ter sido muito mais! Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano (2), Edimar, Rondinelly e Elias. Destaque também para o lateral-direito Everton Silva, que participou diretamente de três gols e ainda sofreu o pênalti, que foi convertido por Elias. O América-RN vai frentar o Galvez nas oitavas de final. O time do Acre eliminou o River-PI ao vencer por 1 a 0 neste domingo, fora de casa. Primeiro jogo será no Acre, e a volta na Arena das Dunas, em Natal.

2- Na manhã de hoje (14) a UEFA realizou o sorteio das oitavas de finais da Champions League. O principal duelo é Paris Saint-Germain x Barcelona, em que os ex-companheiros e amigos Neymar e Messi medem forças. Defensor do título e time de melhor desempenho na fase de grupos, o Bayern de Munique enfrenta a Lazio, também invicta no torneio até agora. Outros que ainda não perderam, o Manchester City encara a surpresa Borussia Mönchengladbach, e o Chelsea mede forças com o Atlético de Madrid.

Confira todos os confrontos:

  • Lazio x Bayern de Munique
  • Atalanta x Real Madrid
  • Borussia Mönchengladbach x Manchester City
  • RB Leipzig x Liverpool
  • Atlético de Madrid x Chelsea
  • Sevilla x Borussia Dortmund
  • Porto x Juventus
  • Barcelona x Paris Saint-Germain

3- O peruano Pedro Miguel Tudela sofreu um tombo no domingo (13) e fraturou quatro costelas enquanto treinava para a repescagem do Pipe Masters, a primeira etapa da WSL, o Circuito Mundial de Surfe. O surfista, que tinha sido derrotado pelo atual campeão mundial Ítalo Ferreira na primeira fase, se chocou com o fundo depois de não conseguir completar um tubo. Após a derrota na primeira fase do torneio, quando conseguiu a pontuação de 5,44 e ficou em terceiro na bateria vencida por Italo Ferreira, e que contou também com o sul-africano Matthew McGillivray, o peruano disputaria a repescagem. Os adversários seriam Julian Wilson e Ethan Ewing.

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *