1- A seleção feminina de basquete vai tentar carimbar o passaporte para as Olimpíadas de Paris, de quinta a domingo, no Pré-Olímpico realizado em Belém. No ginásio Mangueirinho, o Brasil vai enfrentar Austrália, Sérvia e Alemanha, nessa ordem. Das quatro seleções, três se classificarão para Paris 2024. Pedro Maia, comentarista do Grupo Globo, vê o Brasil bem colocado na briga por uma vaga. No Pré-Olímpico, o Brasil iniciará a caminhada contra a Austrália, nesta quinta (8), às 20h (de Brasília). Esse foi justamente o confronto que definiu a ausência brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. As australianas também levaram a melhor em torneio que deixou a seleção verde e amarela fora do Mundial feminino de 2022.
2- A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol admitiu o erro da árbitra Ruthyanna Camila Medeiros da Silva em pênalti “cavado” por Marinho na vitória do Fortaleza sobre o América-RN, em confronto pela Copa do Nordeste, no último sábado. Em documento enviado à Federação Norte-rio-grandense de Futebol, a Ouvidoria de Arbitragem destacou que “analisando as imagens é possível perceber que não ocorreu a suposta infração”. A penalidade originou o gol de empate do Fortaleza, que depois marcaria o segundo e venceria a partida por 2 a 1, no Castelão.
3- A nova SAF do futebol potiguar foi lançada oficialmente nesta terça-feira, em evento realizado na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O QFC – Quinho Futebol Clube – tem o objetivo principal de revelar talentos e transformar a vida de jovens, e, no futebol profissional, projeta a participação na segunda divisão do Campeonato Potiguar ainda em 2024. O QFC é a terceira SAF do Rio Grande do Norte – as outras são Laguna e América-RN.
Leila de Melo – jornalista esportiva