1- O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, cometeu uma gafe ao divulgar a escala de arbitragem do clássico América-RN x ABC na noite dessa segunda-feira (26). Em postagem em uma rede social, ele expôs os números de telefones dos árbitros escalados, incluindo o de Anderson Daronco, da Fifa. Ao ser avisado da “besteira” que cometeu, o dirigente potiguar apagou a publicação, mas “o print é eterno” e logo passou a viralizar. Os torcedores-internautas ficaram incrédulos com o ocorrido.
2- O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgará no dia 19 de março o pedido da Itália para que Robinho cumpra no Brasil a pena de nove anos de cadeia pelo crime de violência sexual de grupo. Caberá recurso. São três possibilidades para o caso: que o STJ concorde com o pedido italiano; que o pedido seja rejeitado; que o processo comece do zero no Brasil.
3- O América-RN venceu o Baraúnas com tranquilidade e autoridade e está na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O resultado de 3 a 0 foi construído com dois gols de Gustavo Henrique e um de Rodriguinho. De quebra, o Alvirrubro garantiu a vantagem de decidir o título na Arena das Dunas por ter feito melhor campanha que o rival ABC. Na classificação geral, o América chegou aos 17 pontos com a vitória neste domingo. É a mesma pontuação do ABC, mas o Alvirrubro tem melhor saldo de gols.
Leila de Melo – jornalista esportiva