1- Clássico Rei terminou em empate sem gols! O segundo jogo entre os dois principais times da capital do ano terminou como o primeiro: sem gols. América-RN e ABC empataram nesse domingo (17), assim como aconteceu na final do primeiro turno. O confronto na Arena das Dunas foi sofrível, de pouquíssima criatividade. O América, agora com dois pontos, é o segundo colocado do Grupo A neste returno do Campeonato Potiguar – atrás do Santa Cruz, que tem três. O ABC, também com dois pontos, ocupa a terceira posição do Grupo B, fora da zona de classificação para as semifinais do returno – o Potiguar, com seis, e o Baraúnas, com quatro, estão na frente. América e ABC voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 19h, pela sexta rodada da Copa do Nordeste – novamente na Arena das Dunas. Pelo estadual, o América joga no dia 30, contra o Força e Luz, no Barretão, em Ceará-Mirim. O ABC enfrenta o Santa Cruz de Natal no dia 31, também no Barretão.
2- Na última rodada do Pré-Olímpico de handebol, em Granollers, na Espanha, o Brasil precisava de uma vitória para se classificar para Paris 2024. Era tudo ou nada. Mas a seleção não conseguiu levar a melhor contra as anfitriãs do torneio neste domingo e perdeu a chance de garantir uma vaga para as Olimpíadas. Com a derrota por 28 a 26, Brasil ficou em terceiro lugar do grupo. Apenas os dois primeiros colocados deste torneio garantiram passagem para a França neste ano: Espanha e Eslovênia.
3- O volante Alexandre Ferrugem, do Baraúnas, brilhou na vitória por 4 a 2 sobre o Potyguar Seridoense, no sábado, em Currais Novos. O jogador de 21 anos marcou três gols no triunfo tricolor. O globo esporte fez valer a tradição de “pedir música no Fantástico” e Ferrugem escolheu “Marca da Promessa”, de Davi Sacer.
Leila de Melo – Jornalista esportiva