1- Foi aberta a votação popular para os indicados ao Hall da Fama do Vôlei em 2024. O Brasil conta com três nomes na lista. O processo de escolha conta com uma votação aberta, além da votação interna, onde o voto aberto farão parte de uma “cédula de votação dos fãs”. A votação estará aberta até o dia 14 de abril, e você pode votar gratuitamente no site volleyhall.org.
2- O surfista Jadson André, ex-integrante da elite do Circuito Mundial, voltou ao pico da Urca do Minhoto, a “onda havaiana” no Brasil, localizada a 30 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte. Ele compartilhou nas redes sociais registros das ondas gigantes da última segunda-feira. Jadson lembrou o desgaste da viagem – três horas de estrada até a cidade de Guamaré, a 173 km de Natal, e mais três horas de barco -, além de poucas horas de sono, mas frisou que todo esforço foi recompensado. A sessão de ondas gigantes, segundo Jadson, foi das 5h15 às 14h.
3- O Rio Grande do Norte foi campeão invicto da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 Feminino, disputado em Maringá. A equipe potiguar bateu o Ceará por 3 sets a 1 na final realizada no domingo – parciais de 21/25, 28/26, 22/25 e 12/25. Com a conquista, o Rio Grande do Norte assegurou vaga na Divisão Especial da categoria em 2025. O RN ainda teve duas jogadoras na seleção da competição, além do técnico Afrânio Aurélio da Silva: a central Maria Luiza Silva, que ainda foi eleita MVP do campeonato, e a levantadora Naedja Kelly.
Leila de Melo – Jornalista esportiva