1- Prestes a completar 17 anos – faz aniversário no dia 20 de maio -, a atacante Gisele Silva foi mais uma vez convocada para a seleção brasileira sub-20. Após integrar o grupo que conquistou o decacampeonato no Sul-Americano da categoria, a jogadora potiguar vai participar de dois amistosos na Espanha. A lista da técnica Rosana Augusto tem 23 atletas. Durante a Data Fifa, a Seleção Feminina jogará duas partidas nos dias 31 de maio e 3 de junho, no Complexo de Futebol Salou, em Tarragona, na Espanha.
2- A crise do ABC parece não ter fim. A última vitória da equipe foi no dia 27 de março, diante do River-PI, na despedida da Copa do Nordeste. Naquela oportunidade, o Alvinegro interrompia uma série de 12 jogos sem vencer. Agora, são sete partidas e praticamente 50 dias sem uma vitória. Neste período, foram dois empates e cinco derrotas – sendo as três últimas em sequência na Série C, para Náutico, Athletic e Londrina. O Alvinegro hoje é o 18º colocado da Série C, com apenas um ponto. O próximo compromisso do ABC na Série C é contra o Ferroviário, no domingo, em Fortaleza.
3- A potiguar Regiclécia Cândido da Silva conquistou a medalha de prata na prova de salto triplo do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, em Cuiabá. A competição foi realizada no fim de semana, no Centro de Treinamento Olímpico da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Regiclécia começou a praticar atletismo em Cerro Corá, cidade onde nasceu e que fica a 150 km de Natal. Os bons resultados a levaram para São Paulo, e hoje é atleta da ADC São Bernardo.
Leila de Melo – Jornalista esportiva