1- O América-RN levou a melhor no confronto contra o Sousa. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo meia Souza, em cobrança de falta. Com o triunfo na Arena das Dunas, o Alvirrubro recupera a vaga no G-4 do Grupo A3 e ganha ânimo para a reta final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O América chegou aos 16 pontos e voltou ao quarto lugar da chave – a mesma pontuação do Atlético-CE, que tem uma vitória a mais.
2- O potiguar Hygor Gabriel Soares, 21 anos, conquistou nessa quinta-feira (27) uma vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ele foi medalha de prata na prova dos 100m rasos durante o Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo, e fará parte da equipe brasileira do revezamento 4x100m na França. Hygor, que é atleta do Projeto Atletismo Campeão, de Pernambuco, não ia nem correr os 100m e surpreendeu com a marca de 10s13. O ouro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, ficou com Felipe Bardi, com 10s05. Erik Cardoso, com 10s19, foi o terceiro colocado.
3- Aos olhos de toda a cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor vestiu o novo uniforme do vôlei brasileiro para as Olimpíadas de Paris, nessa quinta-feira (27). A ação fez parte das comemorações do Dia Nacional do Vôlei, e marcou também o lançamento do documentário “As Bicampeãs”, em parceria do sportv com a CBV, além de contar com a presença de medalhistas olímpicos como Fabi, Sheilla, Fabiana, Tande e Paula Pequeno, entre outras estrelas do esporte.
Leila de Melo – jornalista esportiva