1- Pela Eurocopa, Alemanha, Inglaterra e Suíça passaram para próxima fase da Eurocopa, mas o destaque foi a Espanha. Fiel ao seu estilo ofensivo, a Espanha mostrou por que é considerada uma das favoritas ao título da Eurocopa. Nesse domingo (30) , a tricampeã europeia levou um susto no início, com um gol contra de Le Normand, mas manteve a tranquilidade e goleou a Geórgia por 4 a 1, em Colônia, pelas oitavas de final. Rodri, Fabián Ruiz, Nico Williams e Dani Olmo marcaram os gols
2- Ypiranga-RS e ABC ficaram no empate por 1 a 1 no início da noite desse sábado (29), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O Ypiranga-RS dominou todo o primeiro tempo, mas viu o ABC equilibrar as ações na segunda etapa e gols só saíram nos acréscimos. Aos 48, Zé Vitor abriu o placar para o time da casa, mas Iago conseguiu empatar em belo chute aos 52, garantindo o ponto fora de casa no dia do aniversário de 109 anos do time potiguar.
3- Desde 2017, quando a WSL decidiu colocar Saquarema como o local oficial da etapa brasileira do mundial, nenhum estrangeiro conseguiu levantar o troféu do campeonato no masculino. A dinastia brasileira na Praia de Itaúna se confirmou mais uma vez nesta temporada. Em uma final 100% brasileira, Italo Ferreira desbancou Yago Dora, atual campeão da etapa, levantou o troféu no Rio de Janeiro pela primeira vez na carreira e assumiu a quarta colocação do ranking. No feminino, Caitlin Simmers – atual número 1 do mundo – foi a campeã do último evento da WSL antes das Olimpíadas, que serão realidas em Teahupoo entre os dias 27 de julho e 5 de agosto.
Leila de Melo – Jornalista esportiva