1- A Espanha é campeã da Eurocopa 2024 depois de vitória por 2 a 1 em cima da Inglaterra na final e conquistou o quarto título na competição. Antes empatada em três conquistas com a Alemanha, a equipe de Lamine Yamal e companhia se torna a maior campeã com o resultado desse domingo (14), enquanto os ingleses permanecem sem vencer uma edição do torneio. A Espanha volta a conquistar a Euro depois de 12 anos. A equipe foi bicampeã seguida em 2008 e 2012, com o elenco que fez história ao ganhar também a Copa do Mundo de 2010.

2- O América-RN se junta a Iguatu e Treze e é mais um classificado do Grupo A3 da Série D do Brasileiro. A vaga veio com a primeira vitória fora de casa do Dragão na competição, contra o Atlético-CE, na tarde deste sábado no estádio Domingão, em Horizonte. O alvirrubro abriu 2 a 0 com 15 minutos de jogo, em duas penalidades convertidas por Souza. Na segunda etapa, o Atlético-CE descontou com Ari, também de pênalti, e pressionou em busca do empate, mas sem sucesso. O resultado garante o América-RN na próxima fase, com uma rodada de antecedência, e tirou o Atlético-CE do G-4. A equipe cearense disputará no próximo jogo a última vaga do grupo na segunda fase da competição com Sousa-PB e Santa Cruz-RN.

3- Carlos Alcaraz tem só 21 anos de idade, mas já carrega a experiência de quem conquistou quatro títulos de simples em Grand Slams. Aliás, o espanhol, número três do mundo, não perdeu nenhuma das finais que disputou nos principais torneios da ATP. No domingo (14), venceu Novak Djokovic com tranquilidade, por 3 sets a 0, e assegurou o bicampeonato consecutivo de Wimbledon. Ainda se tornou o sexto homem da história (e o mais novo) a conquistar o torneio inglês e Roland Garros no mesmo ano da era aberta, iniciada em 1968. Só Rod Laver, Bjorn Borg, Roger Federer, Rafael Nadal e Djoko tinham alcançado o feito anteriormente.

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *