1- Drama! Seleção feminina de futebol perde por 2 a 0 da Espanha e depende de resultados para classificação. A equipe não faz um bom torneio olímpico e conseguiu se segurar por boa parte do jogo, mas a derrota veio diante das atuais campeãs do mundo. Marta foi expulsa ainda no primeiro tempo, deixando o time com uma menos por boa parte do jogo. Os gols da Espanha foram marcados por Athenea e Putellas.
2- A brasileira Ana Sátila ficou na quinta colocação na disputa da canoa individual da canoagem slalom. Ela desceu as corredeiras com o tempo de 112.70. Esse é o melhor resultado do Brasil na C1. Jessica Fox (AUS) ficou com a medalha de ouro. Elena Lilik (ALE) e Evy Leibfarth (EUA) completaram o pódio. Sátila foi a 8ª canoísta a entrar na corredeira. Isso porque ela avançou a decisão com o quinto melhor tempo, conquistado na semifinal. Antes, a alemã Elena Lilik jogou a pressão para as rivais que vinham em sequência. Ela cravou uma descida em 103.54s, melhor do que todas as adversárias nas classificatórias.
3- Um dos grandes nomes da delegação brasileira em Paris, Hugo Calderano fez valer o favoritismo diante do anfitrião francês Alexis Lebrun. Número 6 do mundo, o carioca de 28 anos avançou às quartas de final, após derrotar Lebrun (16º no ranking) por por 4 sets a 1 (parciais de 3/11, 11/5, 11/6, 11/3, 11/8). O brasileiro volta a jogar na quinta-feira (1º), em horário que ainda será definido, em busca de uma inédita vaga na semifinal olímpica. O adversário será o sul-coreano Woojin Jang.
Leila de Melo – Jornalista esportiva