1- Bia Souza é ouro para o Brasil! A judoca venceu nesta sexta-feira (02) a lutadora israelense, Raz Hershk. O Brasil, assim, conquista sua primeira medalha de ouro nesta edição das Olimpíadas, Paris 2024. Um detalhe é que a treinadora de Bia, Sarah Menezes (ouro em Londres 2012), conquistou um feito inédito, com duas medalhas como treinadora, bronze com Larissa Pimenta e ouro com Bia. Sarah fez parte da renovação da CBJ de toda a comissão técnica para as Olimpíadas 2024; no feminino, substituiu Rosicleia Campos.
2- O Brasil está classificado para as quartas de final das Olimpíadas de Paris. A vitória por 102 a 84 sobre o Japão, conquistada na manhã desta sexta-feira, somada ao triunfo da Grécia sobre a Austrália por 77 a 71, garantiram a seleção brasileira no mata-mata da competição. A seleção brasileira começou a rodada precisando vencer o Japão por uma larga margem de pontos, para descontar o saldo negativo sofrido nas derrotas para França e Alemanha nas rodadas anteriores. A primeira missão foi alcançada com sucesso, muito graças à atuação memorável de Bruno Caboclo, que terminou o jogo com 33 pontos e 17 rebotes.
3- O brasileiro Hugo Calderano perdeu a semifinal do torneio de simples do tênis de mesa para o sueco Truls Moregard por 4 a 2, parciais de 10/12, 15/17, 11/7, 7/11, 12/10 e 8/11. Ele segue na briga por uma medalha e vai disputar o bronze contra o francês Felix Lebrun
Leila de Melo – Jornalista esportiva