1- O homem mais rápido do mundo é Noah Lyles! Em uma das chegadas mais acirradas da história dos 100m rasos, Lyles, dos Estados Unidos, ficou em primeiro nesse domingo (04) e ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas Paris 2024. A diferença de Noah Lyles para o segundo colocado, o jamaicano Kishane Thompson, foi de apenas cinco milésimos: 9s784 contra 9s789.
2- O América-RN deu adeus ao sonho do acesso à Série C. O Alvirrubro foi valente e, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, conseguiu segurar o empate sem gols na Arena de Pernambuco, mas acabou eliminado pelo Retrô nos pênaltis (7 a 6). Foi a terceira eliminação rubra nas penalidades na história da Série D – em outros anos, o América havia caído para Imperatriz e Campinense, em 2018 e 2021, respectivamente.
3- O Flamengo está de luto. Nesta segunda-feira morreu Adílio, um dos maiores ídolos do clube e terceiro jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra na história, com 615 partidas. O craque lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado em um hospital na Freguesia de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Seu quadro piorou na semana passada, e ele não resistiu ao avanço da doença.
Leila de Melo – Jornalista esportiva