1- Protagonista de uma das cenas mais emblemáticas da campanha da seleção brasileira de futebol feminino em Paris, a atacante Priscila Silva foi recepcionada com festa no Aeroporto de Natal, no fim da manhã dessa terça-feira (14). Com a medalha de prata no peito, a potiguar recebeu o abraço de familiares e amigos, além de novos admiradores. Jogadora mais jovem da Seleção nos Jogos Olímpicos, Priscila chamou atenção com a comemoração efusiva do primeiro gol do Brasil na vitória sobre a Espanha na semifinal. O grito de provocação à goleira espanhola Cata Coll viralizou nas redes sociais em vídeos e fotos marcantes.

2- Seis clubes vão disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar 2024. A confirmação veio após o Conselho Técnico realizado na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, na tarde desta terça-feira (13). Alecrim, Laguna, Parnamirim, QFC, Rio Grande e Univap são as equipes que brigarão pelo acesso este ano. A competição deve começar no dia 21 de setembro, seguindo até 24 de novembro. A tabela será divulgada nos próximos dias.

3- A noite de 13 de agosto de 2014 foi inesquecível para o América-RN. Dez anos depois, a vitória por 5 a 2 sobre o Fluminense no Maracanã continua viva na memória dos torcedores alvirrubros. Para muitos, é até hoje a maior virada da história da Copa do Brasil. Depois de ter perdido para os cariocas por 3 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, o América seguiu desacreditado para o Rio de Janeiro. Seria um jogo para “cumprir tabela” e alguns titulares chegaram a ser poupados pelo técnico Oliveira Canindé. Mas os deuses do futebol reservaram um capítulo especial – e improvável – para aquele dia. Na oportunidade, o Flu fechou o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 1, com a classificação praticamente consumada. O América precisaria de quatro gols em 45 minutos para avançar de fase e, incrivelmente, conseguiu.

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *