1- O Brasil estreou em grande estilo no primeiro dia do atletismo na Paralimpíada de Paris com dobrandinha no pódio no Stade de France. O paulista Júlio César Agripino, nascido em Diadema, faturou a medalha de ouro, com direito a recorde mundial e paralímpico, ao concluir a prova dos 5.000 metros da classe T11 (deficiências visuais) em 14min48s85, com três segundos de vantagem sobre o japonês Kenya Karasawa (14min51s48), que ficou com a prata. O sul-matogrossense Yeltsin Jacques, arrematou o bronze, com a terceira posição (14min52s61).

2- As quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal terão um único clássico regional. Representantes do Rio Grande do Norte na competição, América-RN e Apodi se enfrentam em dois jogos em busca da vaga para as semifinais. O primeiro duelo será neste sábado (31), às 20h, no ginásio Vilson Custódio, na cidade de Apodi. O América avançou para as quartas de final ao eliminar o Sapezal, do Mato Grosso, com uma vitória e um empate. Na primeira fase, a equipe americana somou 19 pontos – foram seis vitórias, um empate e duas derrotas. O empate na campanha foi justamente contra o Apodi (1 a 1), em jogo realizado no ginásio Nélio Dias, no dia 14 de junho.

3- A Federação Norte-rio-grandense de Futebol anunciou nesta terça-feira as datas, horários e locais das quartas de final do Campeonato Potiguar Sub-20. Os quatro jogos serão disputados no fim de semana. Apenas uma partida não será disputada em Natal. Segundo colocado do Grupo B, o Laguna, como mandante, decidiu jogar contra o América-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Sábado (31 de agosto):  9h – Laguna x América-RN (Nazarenão – Goianinha) e 14h30 – Rio Grande x Potyguar Seridoense (Juvenal Lamartine – Natal).

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *