1- Paralimpíadas: a potiguar Cecília Araújo conquistou a medalha de prata nos 50m livre da classe S8 nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Ela repete o feito de Tóquio. Cecília completou a prova em 30s31, atrás da britânica Alice Tai, com 29s91. Rosicleide Andrade abriu a participação brasileira no judô nas Paralimpíadas de Paris 2024 levando o país ao pódio na Arena do Campo de Marte nessa quinta-feira. Estreante nos Jogos, a judoca potiguar faturou o bronze na categoria até 48kg da classe J1, para cegos totais ou com percepção de luz. O judô é o terceiro que mais trouxe medalhas para o Brasil nos Jogos, atrás apenas de atletismo e natação.

2- O Uruguai recebe o Paraguai nesta sexta-feira (06) pela sétima rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Enquanto os donos da casa vivem situação confortável na vice-liderança, os visitantes ocupam a oitava posição, fora da zona de classificação direta para o Mundial. O jogo acontece no Estádio Centenario, em Montevidéu às 20h30 (de Brasília) e o Sportv transmite.

3- A ausência do craque argentino deixa saudade em qualquer torcedor da seleção, mas a equipe de Lionel Scaloni mostrou mais uma vez que sabe se virar sem seu principal jogador. Nessa quinta-feira (05), diante do Chile, os atuais campeões do Mundo e da América venceram os adversários por 3 a 0 no Estádio Monumental de Núñez. Mac Allister, Julián Álvarez e Dybala foram os artilheiros da partida, que teve todos os gols marcados na segunda etapa.

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *