1- O ABC foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo e multa de R$ 30 mil devido à confusão generalizada ocorrida na partida contra o Remo, no Frasqueirão, em Natal, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Remo recebeu a mesma punição. O julgamento foi realizado nesta sexta-feira e cabe recurso ao Pleno. A Procuradoria enquadrou ABC e Remo pela desordem na partida (artigo 213, inciso I) – naquela oportunidade, houve a paralisação por 12 minutos por conta da invasão de torcedores ao campo.

2- O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta segunda-feira os nomes dos candidatos que irão concorrer à presidência da entidade em 2025. Seis homens e uma mulher são cotados para assumir o cargo, atualmente ocupado pelo alemão Thomas Bach, que encerrará seu segundo mandato. A eleição será realizada durante a 143ª Sessão da organização, marcada para os dias 18 a 21 de março do ano que vem, na Grécia.

3- Começa nesta segunda-feira (16) o julgamento do Manchester City em relação às 115 acusações de violação das regras de fair play financeiro da Premier League. O início das audiências de uma comissão independente da liga inglesa estava previsto para novembro, mas foi antecipado e enfim o caso será julgado. A expectativa é que esse processo, chamado de “julgamento do século” pela imprensa britânica, dure dez semanas e que, passados potencias recursos, a decisão final saia entre março e junho de 2025.

 

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *