1- A pivô do Chicago Sky, Kamilla Cardoso, foi escolhida para integrar a seleção das melhores calouras da temporada de 2024 pela WNBA. A brasileira de Montes Claros teve uma média de 9,8 pontos e 7,9 rebotes por jogo em 32 jogos pela franquia. Um dos destaques da equipe, a jogadora chegou a 22 pontos, seu recorde da carreira, na partida contra o Minnesota Lynx, em setembro. Sua colega de time Angel Reese e o fenômeno do Indiana Fever, Caitlin Clark, também estão na lista.
2- A Federação Norte-rio-grandense de Futebol remarcou a terceira rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar por conta das eleições municipais deste domingo (06). Com isso, os jogos foram agendados para terça e quarta-feira, dias 8 e 9 de outubro. Na terça-feira tem Univap x Parnamirim no estádio Antônio Lopes Filho, na cidade de Apodi, às 15h. Na quarta-feira, Alecrim e Laguna se enfrentam no Barrettão, em Ceará-Mirim, às 15h. À noite, às 20h, o QFC encara o Rio Grande no Pascoal de Lima, em Natal.
3- A Fifa assumiu os salários de Pedro até o artilheiro do Flamengo se recuperar da grave lesão no joelho esquerdo. A entidade já comunicou ao clube que arcará com os vencimentos até o o atacante voltar a jogar. Como o jogador se machucou pela seleção brasileira em uma Data Fifa, o Rubro-Negro tem direito ao “The FIFA Club Protection Programme ” (Programa da Fifa de Proteção dobe qus Clubes). Porém, como no Brasil as remunerações da maioria dos jogadores são divididas entre CLT (normalmente 60%) e direito de imagem, o programa da Fifa cobre os custos que constam na carteira de trabalho. Assim, para evitar prejuízo de 40% do salário de Pedro durante a recuperação, o Flamengo costura um acordo com a CBF para que a entidade assuma esse valor.
Leila de Melo – Jornalista esportiva