1- A potiguar Jessika Azevedo brilhou na etapa colombiana do World Boccia Challenger (Desafio Mundial de Bocha), disputado na cidade de Cali. Ela conquistou a medalha de ouro na categoria Par BC3, competindo ao lado de Jonathan de Oliveira.

2- A chuva roubou a cena durante a maior parte do fim de semana, mas, já nos últimos momentos deste domingo (20), os atletas retomaram o protagonismo no STU Pro Tour do Rio de Janeiro. Com mais de 10 horas de atraso – à espera da melhora do clima e da secagem da pista –, aconteceram as finais da competição, e o Brasil ficou com três títulos, levantando a torcida na Praça Duó. Rayssa Leal, medalhista de bronze em Paris 2024, se sagrou campeã do street feminino pelo quarto ano consecutivo, Luigi Cini venceu a disputa do park masculino, e Kaue Augusto levou a melhor no paraskate street.

3- Gustavo Ribeiro será um dos oito atletas representantes do Rio Grande do Norte na edição 2024 da Gymnasiade, no Bahrein. Cego total desde o nascimento, o nadador de 16 anos participa pela primeira vez do maior evento esportivo escolar do mundo, que será disputado entre os dias 23 e 31 de outubro. Gustavo integra a seleção brasileira sub-20 desde o ano passado e comemorou a convocação para a Gymnasiade. Ele é o único paratleta potiguar na competição.

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *