1- O campeão mundial e olímpico Italo Ferreira realizou no sábado uma clínica de surfe para 50 crianças na praia do Porto, em Baía Formosa. Foi uma oportunidade única de aprendizado e diversão no lugar onde o ídolo iniciou sua jornada na modalidade. A ação em parceria com um patrocinador do surfista teve o objetivo de fomentar a prática esportiva e a inclusão social por meio do surfe. Italo começou a surfar com 8 anos, em BF. Ele usava uma tampa de isopor como prancha.

2- A premiação da Bola de Ouro acontecerá nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), em Paris. Com Vini Jr. entre os favoritos, o Brasil pode voltar a ter o melhor jogador do mundo 17 anos depois de Kaká, em 2007, receber o prêmio. Entre as mulheres, as brasileiras Gabi Portilho e Tarciane também estão entre as finalistas.

3- O Apodi é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro de Futsal. A classificação histórica foi obtida com a vitória por 2 a 0 sobre a Yeesco, do Rio Grande do Sul, em confronto que lotou o ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró, no sábado (26). Os gols da vitória foram marcados por Batatinha de Jesus, de voleio, e André Nem, artilheiro do Apodi no campeonato. O Apodi, que já havia feito história em 2023, sendo vice-campeão da Copa do Brasil, precisou jogar a semifinal em Mossoró devido à capacidade limitada do ginásio Vilson Custódio, de Apodi. A distância entre Apodi e Mossoró – 70 km -, porém, não atrapalhou a festa da torcida no sábado.

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

AddThis Website Tools
Ponto de Vista

Recent Posts

‘RG Animal’: sistema de cadastro nacional para cães e gatos tem instabilidades devido a volume de acessos

O sistema lançado nessa quinta-feira (17) pelo governo federal para funcionar como um "RG Animal" –…

5 horas ago

Corinthians demite Ramón Díaz

O argentino Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. Nesta quinta-feira, o presidente Augusto…

5 horas ago

Receita recebe quase 14 milhões de declarações do IR em um mês

Em um mês desde a abertura do prazo, o número de declarações do Imposto de…

5 horas ago

Justiça dos EUA sobe o tom, classifica postura do governo Trump como ‘chocante’ e exige recuo em caso de imigrante deportado por engano

Um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos criticou duramente o governo de Donald Trump por não colaborar com…

5 horas ago

Inflação desacelera para todas as faixas de renda em março

A inflação desacelerou em março para todas as faixas de renda, na comparação com fevereiro.…

5 horas ago

Petrobras anuncia redução do preço do diesel em R$ 0,12 por litro

A Petrobras anunciou nessa quinta-feira (17) que vai reduzir o preço do óleo diesel vendido às distribuidoras em…

5 horas ago