1– A um ano e meio das Olimpíadas de Inverno, marcadas para a Itália em fevereiro de 2026, o esporte de neve do Brasil vive um momento único. Ao que tudo indica, o Brasil terá, pela primeira vez na história, uma chance real de medalha em Jogos Olímpicos de Inverno. Lucas Pinheiro Braathen, de 24 anos, fez sua estreia, neste domingo, defendendo o Brasil, país de sua mãe. Até o ano passado, sua carreira era destinada a defender o país natal de seu pai, a Noruega, maior potência esportiva dos esportes de inverno.
2- O nadador potiguar Gustavo Ribeiro, 16 anos, conquistou a medalha de ouro em sua primeira participação na Gymnasiade, a principal competição escolar do mundo. Ele foi o mais rápido entre os competidores dos 50m costas. A competição está acontecendo em Manama, capital do Bahrein. Na prova dos 50m costas, Gustavo dividiu o pódio com atletas da Arábia Saudita e Taiwan. Ele também foi quarto lugar nos 50m peito e o oitavo lugar nos 200m livre.
3- A partir de quinta-feira, a Praia de Miami, em Natal, será palco da última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024. É a primeira vez que o Rio Grande do Norte recebe uma prova válida pelo WSL Qualifying Series (QS). O estado tem papel fundamental na história e desenvolvimento do surfe no Brasil. A região é conhecida por revelar nomes importantes da modalidade, como o campeão olímpico e mundial Italo Ferreira, Joca Junior, Filipe Dantas, Aldemir Calunga, Alan Jhones, Israel Junior, Mateus Sena, Danilo Costa e Marcelo Nunes, além de Jadson André, que ficou 11 temporadas no grupo dos melhores do mundo.
Leila de Melo – Jornalista esportiva