1- O potiguar Felipe Bezerra conquistou o bicampeonato mundial de jiu-jitsu em duas categorias, na última semana, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O lutador de 33 anos chegou ao Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro, também conhecido como World Pro, principal torneio da modalidade, com a missão de defender os títulos nas categorias master e profissional, conquistados em 2023. Na categoria master, dividida por faixa etária, o atleta do América-RN conquistou o título ao vencer Basel Fanous, da Jordânia. Na categoria profissional, o ouro foi conquistado com uma vitória por pontos contra o russo Anton Seleznev.
2- A 14ª edição do Campeonato Interiorano de Voleibol do Rio Grande do Norte será disputada de sexta a domingo, em Natal. A competição reúne 18 equipes, sendo seis femininas e 12 masculinas, de cidades como Currais Novos Mossoró, Ipueira, Pau dos Ferros, Canguaretama, Assú, Caicó, além de Parnamirim, Extremoz e Nísia Floresta. O Super Interiorano, como é conhecido, tem entrada gratuita (veja a tabela). O evento terá abertura oficial nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio Marcelo Carvalho (DED).
3- Fundado há apenas um ano, o Quinho Futebol Clube está pronto para escrever sua própria história no Rio Grande do Norte. A jovem Sociedade Anônima de Futebol (SAF) vive a ansiedade de conquistar o acesso à primeira divisão do Campeonato Potiguar no próximo domingo. Invicta, a equipe precisa de um empate diante do Alecrim para ser campeã da segunda divisão e sacramentar o objetivo traçado desde o início do projeto. O nome Quinho ainda causa estranheza para muita gente, e a abreviatura QFC adotada no escudo se tornou mais comum. E por que Quinho? Assim era conhecido o empresário Francisco das Chagas de Souza Ribeiro, já falecido. Ele é o pai do também empresário Mayfran Ribeiro, presidente do clube e um dos investidores da SAF.
Leila de Melo – jornalista esportiva