1- Internacional com a mão na taça? Além de encerrar um jejum de 11 jogos sem vitórias no Gre-Nal, o Inter alcançou outra marca ao vencer o Grêmio por 2 a 1 de virada nesse domingo (24), no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão. O time de Abel Braga chegou à oitava vitória consecutiva e igualou o recorde do Flamengo de Jorge Jesus em 2019. Antes da atual, a maior sequência de vitórias do Inter no Brasileirão pertencia ao próprio Abel. Em 2006, no maior ano da história do clube (campeão do Mundial, da Libertadores e vice do nacional), encarreirou seis vitórias seguidas. A seis rodadas do fim do Brasileirão, o Inter chegou a 62 pontos e abriu quatro de vantagem para o São Paulo, o segundo colocado na tabela. Na próxima rodada, o Colorado recebe o Bragantino. A partida ocorrerá no domingo, às 18h15, também no Beira-Rio.
2- Sem acesso para Série A, Felipão deixa o Cruzeiro. O técnico Luiz Felipe Scolari e o Cruzeiro anunciaram a rescisão de contrato (válido até o fim de 2022), antes mesmo do término da Série B do Campeonato Brasileiro. Em comum acordo, a definição ocorreu após um contato entre a diretoria do clube e o treinador na manhã desta segunda-feira (25), em meio aos problemas não resolvidos de salários atrasados e também das incertezas quanto à montagem do elenco para 2021. A multa de R$ 10 milhões não precisou ser paga, pois a saída partiu inicialmente do treinador.
3- A Prefeitura de Goianinha, confirmou na sexta-feira (22) que o Estádio Nazarenão será interditado para a realização de reparos e obras de melhoria. Os serviços deve iniciados em fevereiro, com prazo de conclusão de 90 dias. Por este motivo, o Palmeira deverá mandar os jogos do Campeonato Potiguar em Natal. O estádio ainda passará por uma vistoria para, então, a prefeitura iniciar o processo licitatório para a execução dos serviços, que devem incluir a revitalização do gramado, manutenção das torres de iluminação, reformas nas estruturas de alvenaria, como paredes e telhados, instalações elétricas e hidráulicas, além de pintura interna e externa.
Leila de Melo – jornalista esportiva