1- Campeão do Next Gen ATP Finals no último domingo (22), o brasileiro João Fonseca encerra a temporada confirmando um salto gigantesco no ranking mundial. O carioca, que iniciou o ano na 730ª colocação, fecha 2024 em 145º lugar na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), subindo nada menos que 585 posições. Uma ascensão bem mais rápida do que a de Gustavo Kuerten, maior nome do tênis brasileiro, que levou dois anos para ter um salto parecido. Guga ganhou 482 colocações em seus dois primeiros anos no circuito, saindo do 670º lugar em 1993 para o 188º em 1995.

2- O União bateu Potyguar Seridoense por 2 a 0 e conquistou o título do Campeonato Potiguar Feminino de 2024. Com a conquista, o clube garantiu vaga no Campeonato Brasileiro A3 em 2025. Os gols da vitória do União foram marcados no segundo tempo: Emily Sorriso, aos 6 minutos, de pênalti, abriu o placar, e Beiral, cobrando falta aos 16, ampliou e deu números finais ao jogo.

3- Pep Guardiola vive um momento sem precedentes em sua carreira de treinador. Acostumado a vencer campeonatos e ser dominante quando comandou Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, o técnico catalão tem sua primeira grande sequência negativa. O atual tetracampeão da Premier League perdeu nove dos últimos 12 jogos, com 27 gols sofridos (média de 2,45 por partida). O torcedor mais jovem do City também estranha o momento. A última sequência de derrotas semelhante havia sido em 2005/06, dois anos antes de o clube ser adquirido pelo Sheik Mansour, membro da família real de Abu Dhabi.

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *