1- Com uma campanha irretocável em Abu Dhabi, Italo Ferreira conquistou pela primeira vez na carreira um título em uma piscina de ondas. Nesse domingo (16), o campeão olímpico e mundial enfrentou o surfista da Indonésia Rio Waida na decisão da segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, nos Emirados Árabes, e derrotou o adversário com um somatório alto de 17.27, combinando 8.67 e 8.60. Com o título, o “brabo” garantiu o primeiro lugar no ranking da WSL. Cailtin Simmers foi campeã do feminino.

2- A 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou na última sexta-feira (14) o julgamento do caso Yuri Ferraz. O Caxias foi absolvido pela possível escalação irregular do lateral-direito e, com isso, o resultado da Série C do Campeonato Brasileiro está mantido, com o rebaixamento do Sampaio Corrêa. O ABC, clube ao qual Yuri pertencia antes de seguir para o Caxias, foi julgado e multado em R$ 80 mil. O atleta Yuri Ferraz foi punido com seis jogos de suspensão. A decisão ainda cabe recurso.

3- O Santa Cruz de Natal venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 no jogo de ida do mata-mata classificatório do Campeonato Potiguar. Diego Costa e Felipinho marcaram os gols da vitória tricolor ainda no primeiro tempo, no confronto disputado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, nesse sábado (15). Com o placar, o Santa abre vantagem no mata-mata e pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, que está confirmada para o dia 23, no Edgarzão, na cidade de Assú. O Potiguar precisa vencer por dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Quem avançar deste mata-mata vai encarar o América-RN nas semifinais do estadual.

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *