1- Em menos de um ano como tenista profissional, João Fonseca acumulou bons resultados e ganhou o carinho da torcida brasileira, que ansiava por um grande nome no circuito masculino desde a aposentadoria de Gustavo Kuerten, em 2008. Por já ser número 1 do Brasil aos 18 anos, João chegou ao Rio Open como o centro das atenções. Os holofotes, porém, trouxeram um peso com o qual o jovem não conseguiu lidar na primeira rodada da competição carioca, como ele mesmo admitiu em entrevista após a derrota para Alexandre Muller. Número 68 do mundo (perderá posições na atualização da próxima semana), João ascendeu no ranking justamente pelo acúmulo de bons resultados, que começou no Rio Open do ano passado, quando alcançou as quartas de final.
2- O América-RN venceu o Confiança por 2 a 1, na noite dessa terça-feira (18) , e se reabilitou na Copa do Nordeste, após ter sofrido uma goleada por 5 a 1 para o Bahia. O time sergipano começou na frente na Arena das Dunas com um gol do artilheiro Neto, ainda no primeiro tempo. O Alvirrubro conseguiu a virada na segunda etapa, com gols de dois jogadores que saíram do banco de reservas: Thiaguinho e Giva. Com a vitória, o América subiu para a segunda posição do Grupo B, com sete pontos. O Confiança caiu para a sexta colocação, com quatro pontos. O América vai enfrentar o Ceará em Fortaleza. O Confiança recebe o Bahia em Aracaju. A CBF ainda vai oficializar as datas, horários e locais das partidas.
3- O América-RN anunciou nessa segunda-feira (18) que não vai participar da edição 2025 do Campeonato Brasileiro de Futsal. O clube justificou a decisão alegando que os custos para disputar a competição são elevados. Em 2024, o América chegou às quartas de final da primeira edição do Brasileiro, sendo eliminado pelo Apodi. Por outro lado, o Alvirrubro confirmou presença na Copa do Brasil e na Taça Brasil, que também são promovidas pela Confederação Brasileira de Futsal.
Leila de Melo – Jornalista esportiva