1- O América-RN vai enfrentar o CSP em amistoso no próximo domingo (07). O jogo será realizado na Arena América, com início às 15h. Será o primeiro de três testes programados pela comissão técnica antes da estreia no Campeonato Potiguar, marcada para 24 de fevereiro. O Alvirrubro também vai encarar o Treze no dia 18, em Campina Grande, com local e horário a serem confirmados. O terceiro adversário é o Afogados, mas clubes ainda vão definir data e local. O América está em pré-temporada, sob o comando de Evaristo Piza, e os jogadores não terão folga no fim de semana. Há treinos marcados para sábado e domingo, ambos pela manhã.
2- Primeira vitória do Aeroclube do RN! Após estrear com derrota para o JF Vôlei, de Minas Gerais, o Aeroclube do RN conquistou sábado (30) a primeira vitória na disputa da Superliga B de vôlei masculino. Com atitude diferente, o time potiguar fez valer a experiência e bateu a jovem equipe do Niterói Vôlei Clube, do Rio de Janeiro, por 3 sets a 1 (25/13, 18/25, 25/19 e 25/20), em jogo realizado no ginásio do Sesi Clube, em Natal.
3- O Palmeiras foi campeão da Libertadores. Na final paulista, no Maracanã, entre Santos x Palmeiras, nesse sábado (30) o único gol da partida foi marcado no finalzinho do jogo por Breno Lopes. Contudo, é preciso que façamos uma ressalva ao incentivo feito pela Conmebol em levar torcida ao estádio, gerando aglomeração em meio a uma pandemia. O resultado foi que a Vigilância Sanitária multou a Conmebol por causa da aglomeração verificada no jogo da final da Taça Libertadores da América pelo valor da multa é de R$ 14 mil.
Segundo a Conmebol, faixas foram colocadas nas cadeiras para que fosse mantido o afastamento entre os cinco mil convidados permitidos para a partida. Os torcedores também tiveram de apresentar exame de PCR negativo feito em até 96 horas antes do jogo.
De acordo com o Globo Esporte, durante o jogo, o sistema de som do Maracanã avisou aos convidados para “usarem máscara” e “manterem distanciamento social”. Alguns seguranças estimulam as pessoas a sentar em cadeiras não-contíguas. Depois disso, alguns torcedores se espalharam mais.
Leila de Melo – jornalista esportivas