1- Os potiguares dominaram a etapa do World Surf League (WSL) Qualifying Series (QS) na Praia da Taíba, no Ceará. Em confronto de gerações, o jovem Rafael Barbosa venceu o ex-top da elite mundial, Jadson André, na final masculina. Mateus Sena, que perdeu para Jadson na semifinal, foi terceiro colocado. Na categoria Pro Junior Sub-20, Rafael Barbosa foi vice-campeão – perdeu na final para o paulista Ryan Kainalo. O potiguar Samuel Joca terminou na terceira posição. Rafael foi o grande destaque do domingo decisivo do WSL Taíba Pro no Morro do Chapéu. O surfista é natural de Tibau do Sul.
2- Um dos maiores nomes do basquete mundial, o brasileiro Wlamir Marques morreu nessa terça-feira (18), aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Magiore, em São Paulo. A causa da morte ainda foi divulgada. O “Diabo Loiro”, dono da camisa cinco da seleção, foi um dos protagonistas da equipe que conquistou o bicampeonato mundial da modalidade em 1959 e 1963, além duas medalhas de bronze, nas Olimpíadas de Roma 1960 e Tóquio 1964.
3- Após vencer o Challenger de Phoenix, no último domingo (16), o brasileiro João Fonseca volta às quadras nesta quarta-feira (19) para mais um desafio inédito na carreira: a disputa do Masters 1000 de Miami, um dos maiores torneios do circuito da ATP, abaixo apenas dos Grand Slam. Em sua estreia na competição, o carioca de 18 anos enfrentará o americano Learner Tien, de 19 anos, atual número 66 do ranking mundial.
Leila de Melo – Jornalista esportiva