1- O potiguar José Antônio Santos, 18 anos, foi o único brasileiro a conquistar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jovens de bocha paralímpica, em Curitiba. O atleta da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN (Sadef) foi campeão após vencer todas as partidas que disputou no grupo da classe BC4 (para atletas que têm deficiências severas, mas que não recebem assistência. O evento reuniu jovens de 14 a 22 anos.
2- O América-RN vai disputar o Campeonato Brasileiro de Futsal de 2025. Após ter anunciado a desistência da participação em fevereiro, o clube recebeu um novo convite da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) na última semana. O América participou da primeira edição do Brasileirão em 2024, chegando às quartas de final, mas havia optado por não jogar em 2025 devido aos altos custos envolvidos.
3- A potiguar Samara Vieira, atleta do Benfica, comemorou no fim de semana o título do Campeonato Português de handebol feminino. O tetracampeonato consecutivo foi sacramentado com a vitória sobre a Academia São Pedro do Sul por 27 a 20, restando ainda três rodadas para o fim da disputa. É o 11º título nacional do Benfica na categoria. A campanha deste ano apresenta números impressionantes: 17 vitórias e um empate em 18 jogos, com 593 gols marcados e 352 sofridos. O Benfica conta ainda com outras duas jogadoras brasileiras, as pontas Ana Bolzan e Duda. O América entra em quadra neste sábado para enfrentar o Traipu, no jogo de volta da Copa do Brasil de Futsal. Os times se enfrentam às 16h, no Ginásio Quintela, na cidade de Arapiraca, em Alagoas.
Leila de Melo – Jornalista esportiva