1-  O ABC, único representante do RN na Copa do Nordeste, faz sua estreia na competição hoje (01). O Mais Querido tem a ingrata tarefa de enfrenta o Ceará, às 21h30min no Estádio Frasqueirão. Vale lembrar que o Ceará é o atual campeão da Copa do Nordeste e ficou em décimo primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Série A de 2020. Vamos torcer pelo RN!

2- A temporada 2021 já teve início com os campeonatos estaduais. E pela segunda rodada do Campeonato Potiguar o Globo FC se recuperou da derrota sofrida diante do ABC na abertura da primeira rodada, o time de Ceará-Mirim venceu o Palmeira de Goianinha por 3 a 1 nesse domingo (28). Os quatro gols da partida disputada no Barretão, Ceará-Mirim, saíram no primeiro tempo. Com o resultado, a Águia de Ceará-Mirim somou os três primeiros pontos e aparece na quinta posição. O Palmeira, com a mesma pontuação, ocupa o sexto lugar.

Outro time que se recuperou após estreia com derrota foi o Assu. Nesse domingo (28) o time do Alto Oeste não tomou conhecimento do Potiguar de Mossoró e venceu a partida por 4 a 0 no estádio Edgarzão, em Assú. Os gols da partida foram marcados por Moisés, Danilo, Joedson e Djalma. A partida em sua segunda etapa ficou paralisada por 20min porque a ambulância precisou socorrer o narrador de uma emissora de rádio que passou mal. O próximo desafio do Assu é contra o América-RN, no domingo, na Arena das Dunas, em Natal. 

O América-RN segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Potiguar. O time rubro venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 1 nesse domingo (28), na Arena das Dunas, mas não convenceu. Mais uma vez, a equipe do técnico Evaristo Piza saiu atrás no placar e teve que buscar o resultado no segundo tempo. O gol da segunda vitória na competição foi marcado por Caxito, aproveitando a desatenção da defesa tricolor e a saída bizarra do goleiro Geffson, do Santa. O time apresenta uma defesa frágil e alguns jogadores contratados para atual temporada estão abaixo do que se esperava, vamos aguardar pelos próximos jogos, para ver se Piza consegue consertar os erros.

3- Após o final do Campeonato Brasileiro com o título do Flamengo, seu octa campeonato, que jogou um péssimo jogo contra o São Paulo e perdeu e o Internacional morreu num 0 a 0 contra o Corinthians, em outro jogo horroroso, ontem tivemos outro jogo ruim, pelo primeiro jogo da Copa do Brasil. Grêmio x Palmeiras jogaram em Porto Alegre, às 21h, na Arena Grêmio.

O time pragmático de bolas longas e jogadas de velocidade de Abel Ferreira funcionou diante de um time perdido e sem comando do Grêmio. O único gol da partida foi fruto de um escanteio batido, com a conclusão do zagueiro Gustavo Gómez que cabeceou em cima do goleiro Paulo Vitor que espalmou para dentro do gol, numa falha grotesca. Ora, se você contrata Vanderlei (ex-Santos) para o seu time e você opta por deixar Paulo Victor que é um goleiro extremamente instável que já mostrou por diversas vezes que não tem condições de ser titular, qual a razão de ter contratado o ex-santista, Renato Gaúcho?

O Palmeiras não tem nada a ver com os erros de Renato e do Grêmio e fez o seu jogo feio, objetivo e que vem lhe fazendo levantar taças na temporada. Porém, a Copa do Brasil ainda não está decidida, teremos o segundo jogo no Allianz Parque, domingo (07), às 18h, o alviverde pode levantar a taça com um empate. Vejamos como o Grêmio irá reagir.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *