1- O ABC foi até o Estádio Arruda, em Recife, e venceu por 1 a 0 o Santa Cruz, em partida válida pela Copa do Nordeste. nesse domingo (07). O time potiguar jogou melhor, e mereceu vencer. O único gol da partida foi marcado por Wallyson.
O ABC joga contra o Palmeira, na quarta-feira (10), às 15h, pelo Campeonato Potiguar.
2- América vence Assu por 2 a 0 e segue com 100% de vitória no Campeonato Potiguar nesse domingo (07), na Arena das Dunas. O América conquistou sua terceira vitória e segue 100% na competição. Os gols da partida foram marcados por Wallace Pernambucano de pênalti no primeiro tempo e de Luan Silva no segundo tempo.
Antes de voltar ao estadual, o América tem um desafio importante pela estreia na Copa do Brasil. O Alvirrubro encara o Real Brasília na quinta-feira (11), às 15h30, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. O time potiguar tem a vantagem do empate para conquistar a vaga
Na próxima rodada do Campeonato Estadual, O América enfrenta o Globo FC no Barretão, em Ceará-Mirim. A tabela ainda não foi divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Já o Assu jogará contra o Santa Cruz no Edgarzão, na cidade de Assu.
3- O Palmeiras sagrou-se campeão, pela quarta vez, da Copa do Brasil nesse domingo (07) no Allianz Parque, em São Paulo. O time paulista que vencera o jogo de ida contra o Grêmio, em Porto Alegre por 1 a 0 se dava ao luxo de levantar a taça em casa com apenas um empate, mas nem foi preciso, venceram em campo por 2 a 0, merecidamente.
O time comandado pelo português Abel Ferreira conquistou assim a tríplice coroa de 2020, sendo campeão estadual, campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.
O Grêmio que precisava vencer se perdeu na falta de criatividade do seu sistema ofensivo, mas sobretudo com as falhas do seu goleiro, Paulo Victor. O arqueiro do time gaúcho falhou em todos os gols dos dois jogos. No jogo de ida Paulo Victor falhou no gol de cabeça de Gustavo Gómez e nesse domingo falhou no gol Wesley e engoliu um frango no gol que sacramentou o título do time paulista, no gol de Gabriel Menino.
Renato “Gaúcho” Portaluppi mostrou novamente que fez escolhas erradas na montagem e na estratégia adota por seu time. A insistência pela permanência de Paulo Victor no gol, mesmo com a contratação de Vanderlei, que diga-se de passagem é um goleiro muito mais seguro, foi talvez o maior de todos os erros. O técnico que teve seu contrato renovado com o tricolor gaúcho, terá de se reinventar se quiser manter o “imortal gaúcho” competitivo para temporada 2021.
Leila de Melo – jornalista esportiva