1- O ídolo como jogador no América, Paulinho Kobayashi, foi campeão da Copa do Nortes em 1998, conquistou o acesso a série A do Campeonato Brasileiro em 1995, 2005 e 2006 e agora retorna ao clube alvirrubro como treinador. Ele foi anunciado na segunda-feira (31) após a saída de Roberto Fernandes. Enquanto treinador, Kobayashi conta em seu currículo com dois títulos estaduais com o Altos, no Piauí (2017 e 2018). Em 2019, fez bons trabalhos no Floresta, sendo considerado e eleito melhor técnico do Campeonato Cearense, e no Imperatriz, na Série C, tirou a equipe da zona de rebaixamento e levou-o a fase de mata-mata que valia o acesso à série B.

Paulinho chegou em Natal nessa terça-feira (01) e foi direto para o CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, onde acompanhou o treinamento. Hoje (02) ele realiza o seu primeiro trabalho a frente da equipe, visando a preparação para a grande decisão do segundo turno do Campeonato Estadual contra o ABC na próxima segunda-feira (07).

O torcedor está animado, mas é preciso calma, principalmente no estadual, visto que Paulinho já pegou o bonde andando, quase chegando na estação e corre contra o tempo para conhecer os jogadores, montar uma equipe competitiva. Vale lembrar que o ABC pode ser campeão de forma direta, caso ganhe a partida, ou seja, Paulinho será o último culpado em caso de não vitória do América.

2- O Cruzeiro sofreu nova punição da Fifa. Agora, o clube está proibido de registrar novos jogadores. Essa nova penalidade é consequência da ação imposta pelo Zorya, da Ucrânia, pela compra do atacante Willian, em 2014. As informações foram divulgadas inicialmente pela Rádio Itatiaia. Um acordo para a quitação da dívida, em torno de 1 milhão de euros, foi anunciado pelo Cruzeiro em agosto. Porém, esse acerto não foi homologado na Fifa. Em nota, o Cruzeiro contestou a nova punição.

A diretoria apresentou documentos que, segundo ela, comprovam que foi fechado um acordo com o Zorya para a quitação da dívida. Os documentos estão disponíveis na nota oficial do clube. O Cruzeiro explicou na nota como foi feito o acordo e informou que enviou uma manifestação formal à Fifa no dia 1º de setembro. Nela, o clube exige a reconsideração da nova pena imposta.

3- Neymar, atacante do Paris Saint-Germain, testou positivo para o novo coronavírus. O brasileiro chegou em Ibiza na quinta-feira da semana passada, começou a se sentir mal no sábado e retornou a Paris no domingo. O jogador se encontra bem no momento. O pai de Neymar e o filho do atacante, Davi Lucca, também foram infectados. O único assintomático foi o menino de nove anos. O PSG revelou nesta quarta que três jogadores do elenco foram infectados, um dia antes da reapresentação para a temporada 2020/21. O clube não divulgou os nomes, mas segundo o jornal “L´Equipe”, os outros dois atletas além de Neymar são Di María e Paredes.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *