1- O ABC é o novo líder do Grupo B da Copa do Nordeste. O alvinegro potiguar foi até o interior da Paraíba e, na noite desse domingo (21), venceu o Treze por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com um gol em cada tempo, marcados por Maycon Douglas e Wallyson, a equipe ABCdista conquistou sua segunda vitória em quatro jogos e segue invicto na competição regional.

Com a vitória, o ABC chegou aos oito pontos e agora lidera o Grupo B, superando o Fortaleza apenas nos critérios de desempate. Já o Treze, que tinha a chance de assumir a ponta no Grupo A, permenece com cinco pontos, mas ainda dentro do G-4.

2- A Ferroviária fez história na noite desse domingo (21), pois derrotou o America de Cali (Colômbia) por 2 a 1 e garantiu o título da Libertadores Feminina. Com a vitória no estádio José Amalfitani, casa do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, a Ferrinha conquistou o segundo título continental de sua história (o primeiro foi em 2015).

Além disso, o título da Ferroviária aumentou ainda mais o domínio do Brasil na Libertadores Feminina. Em 12 edições, são nove títulos de equipes brasileiras. Um grande personagem desta conquista é a técnica Lindsay Camila, pois, neste domingo, ela se tornou a primeira mulher a vencer a competição continental no papel de treinadora.

Com este título a Ferroviária garantiu, além do bicampeonato, uma vaga na próxima edição da Libertadores Feminina, que está programada para acontecer no final de 2021 no Chile.

3- A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e os oito clubes que disputam o Campeonato Potiguar emitiram uma nota em que se posicionaram contra a paralisação da competição, que foi determinada pelo governo do RN em função do agravamento da pandemia no estado.

O governo do estado publicou um decreto com medidas mais rígidas de isolamento social que passaram a valer nestse sábado (20) e vão até o dia 2 de abril. Os clubes e a federação foram informados da decisão na sexta-feira.

O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN (SAFERN) chegou a impetrar um mandado de segurança contra a governadora Fátima Bezerra (PT) para garantir a continuidade da competição, mas o Tribunal de Justiça entendeu que a pauta não tem necessidade de ser julgada como uma urgência durante este fim de semana. Assim, a ação foi redistribuída para ser julgada durante esta semana.

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *