1- A Justiça indeferiu o pedido de liminar impetrado pelo Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern) para que houvesse a retomada do Campeonato Potiguar, suspenso por determinação do governo em decreto para conter o avanço da pandemia da Covid-19 no estado. A decisão foi assinada pela desembargadora Judite Nunes.

O futebol não está incluído entre as atividades essenciais que estão autorizadas a funcionar no Rio Grande do Norte no período entre 20 de março e 2 de abril. Com isso, o estadual foi paralisado, o que causou a indignação dos clubes e da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

2- O Aeroclube do Rio Grande do Norte está classificado para as semifinais da Superliga B masculina de vôlei 2021. O time potiguar venceu o Araucária (PR) por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/17) nessa segunda-feira (22) e fechou a série melhor de três em 2 a 0. A partida foi disputada no ginásio da Castrolândia, em Castro. O destaque ficou com o veterano levantador Marlon, um dos principais nomes do Aero. Ele foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

O Aero agora encara o JF Vôlei (MG), equipe que está invicta na competição – foi o primeiro colocado na primeira fase, com sete vitórias em sete jogos, e venceu os dois confrontos das quartas de final. Para chegar à elite da Superliga, vai ser preciso desbancar este favoritismo mineiro.

As datas e locais dos confrontos das semifinais serão divulgadas em breve pela Confederação Brasileira de Voleibol. O jogo primeiro está previsto para sábado (27) , mas as cidades de Juiz de Fora e Natal estão com decretos que autorizam apenas o funcionamento de serviços essenciais, e eventos esportivos não estão liberados.

3- O japonês Toshihiko Koga, campeão olímpico em Barcelona 92 e lenda do judô mundial, morreu nesta quarta-feira (24), aos 53 anos, vítima de câncer em Kawasaki, onde vivia próximo a Tóquio, no Japão. De acordo com os jornais japoneses, o ex-judoca foi temporariamente hospitalizado no ano passado para remover um rim por causa da doença. A comunidade do judô lamentou a morte e muitas homenagens inundaram as redes sociais.

 

 

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *