1- O ABC ficou no empate com o Sampaio Correiaêa pela Copa do Nordeste. A partida ocorrida no Frasqueirão nesse sábado (03) ficou no 1 a 1 com gols de Vitinho (ABC) e Jefinho (Sampaio). Ambas equipes seguem na zona de classificação para segunda fase. O time potiguar soma nove pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B, já o Sampaio Corrêa, com dez pontos, é o quarto colocado da chave A.
2- O lutador potiguar Patrício Pitbull vive sua melhor fase. O campeão peso-pena (até 65,8kg) e peso-leve (até 70,3kg) defendeu o cinturão dos penas do Bellator pela quinta vez consecutiva na última sexta-feira (02), ao finalizar o americano Emmanuel Sanchez com uma guilhotina aos 3m35s do primeiro round. Foi a luta principal do Bellator 255, em Uncasville (EUA), e também a semifinal do GP dos pesos-penas da organização, que pagará US$ 1 milhão ao vencedor.
3- A segunda-feira (5) é histórica para o tênis brasileiro. Na atualização semanal do ranking mundial da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), Luisa Stefani ganhou cinco posições e subiu para o 26º lugar entre as duplistas, tornando-se a jogadora do país mais bem colocada desde a criação da lista, em novembro de 1975.
A tenista paulistana de 23 anos superou ninguém menos que Maria Esther Bueno, maior nome da modalidade no Brasil, que detinha a marca graças ao 29º lugar alcançado em dezembro de 1976. O Hall da Fama Internacional do Tênis indica que Maria Esther foi a melhor tenista do mundo nas temporadas de 1959, 1960, 1964 e 1966, ocasiões em que conquistou títulos de Grand Slam em simples e duplas. Na época, porém, não havia um ranking semanal.
A marca foi alcançada no ranking nesse domingo (04) com o vice-campeonato no WTA 1000 de Miami (Estados Unidos). A parceria entre a brasileira e a norte-americana Hayley Carter (que também subiu cinco posições e agora é a 27ª do mundo) foi superada na final pelas japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama (ambas em 13º, empatadas) por 2 sets a 0, em uma hora e 24 minutos de jogo, com parciais de 6/2 e 7/5.
Leila de Melo – jornalista esportiva