1- A Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem de Goiás para América-RN x Cruzeiro, pela segunda fase da Copa do BrasilJefferson Ferreira de Moraes apita o jogo que está marcado para o dia 14, às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal.

 

2-  Na primeira rodada das quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa dessa terça-feira (06), o Real Madrid, jogando em casa, venceu por 3 a 1 o Liverpool. O brasileiro Vinícius Junior, marcou dois gols e foi escolhido o craque da partida. Na quarta-feira da próxima semana, dia 14, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Anfield. Há o critério do gol marcado fora de casa, portanto o Liverpool avança em caso de vitória por 2 a 0. Um 3 a 1 favorável aos Reds leva a decisão para a prorrogação. Três gols de vantagem garantem o time comandado por Jürgen Klopp na próxima fase.

O Manchester City, jogando em casa, venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1. Kevin De Bruyne e Phill Foden marcaram os gols dos ingleses e Marcos Reus fez o gol do time alemão. O Manchester City jogará por qualquer empate na próxima quarta-feira (14), em Dortmund, para chegar na semifinal pela segunda vez em sua história (a primeira e última aconteceu em 2015/16). O Borussia ficará com a vaga se vencer por 1 a 0 ou por qualquer placar por dois gols de diferença. Os alemães vencendo por 2 a 1 forçam a prorrogação, mas caem nos gols fora se vencerem pelo placar mínimo com dois ou mais gols do City.

Hoje (07) nós temos a reedição da final da Liga dos Campeões da Europa passada, a partida válida pelas quartas de finais da competição coloca Paris Saint-Germain x Bayern de Munique novamente frente a frente. O jogo será realizado na Arena Munique, às 16h. O jogo da volta, em Paris, será na terça-feira (13).

Fechando a rodada, temos Porto x Chelasea, em Portugal, também às 16h.

 

3- O introdutor do jiu-jitsu no Rio Grande do Norte, Banni Scovsck Cavalcanti dos Santos, 55 anos, morreu na tarde desta terça-feira, em Natal, vítima da Covid-19. Ele estava internado em um hospital da capital potiguar desde a última quinta-feira (1º).

Mestre Banni, como era conhecido, fundou a Federação de Jiu-Jitsu do RN (FJJRN) e a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Ele era faixa Vermelha e Branca 8° Grau de jiu-jitsu, o que o tornou um dos mestres mais graduados do segmento marcial no Brasil.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *