1- Uma versão atualizada do código de conduta para os atletas que competirão nos Jogos de Tóquio deve ser divulgada pelo Comitê Organizador e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quarta-feira (28). De acordo com a agência de notícias Associated Press, há duas diferenças importantes em relação à primeira versão: testes diários para os competidores e a substituição da quarentena de 14 dias por uma bolha.

A ideia inicial era que todos os atletas fizessem uma quarentena de 14 dias assim que chegassem no país. Mas a preocupação dos mesmos com as limitações de treinamento num período crucial da preparação para os Jogos gerou a adaptação deste sistema. Os competidores formarão uma “bolha” na Vila dos Atletas e nas áreas de competição e treino.

As novidades serão divulgadas em um momento de alta dos casos de Covid-19 em Tóquio e outras regiões do país, que voltaram a declarar no fim de semana situação de emergência e retomaram as restrições de circulação até 11 de maio. O Japão ultrapassou a marca de 10 mil mortos pelo novo coronavírus, um número que assusta a população local.

2- Sob os olhares do novo técnico Moacir Júnior, o ABC venceu o lanterna Santa Cruz de Natal por 1 a 0 neste domingo (25), no Estádio Frasqueirão, em Natal. Com o resultado, o Alvinegro assumiu a terceira posição e manteve a esperança de conseguir a classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Moacir, que desembarcou na capital potiguar durante a madrugada, acompanhou o jogo das cadeiras especiais do Frasqueirão, ao lado do vice-presidente de futebol do Alvinegro, Gustavo Cartaxo. Ele será apresentado oficialmente na segunda-feira, dando início aos treinamentos com o grupo.

Assu x ABC será na quarta-feira, às 15h30, no Edgarzão, na cidade de Assú. No mesmo dia e horário, o Globo encara o Força e Luz no Frasqueirão, e o América recebe o Potiguar na Arena das Dunas, em Natal. O Santa Cruz só joga na quinta-feira, contra o Palmeira, fechando a última rodada.

3- Ariel Holan não é mais o técnico do Santos. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26), o presidente Andres Rueda comunicou a saída do treinador argentino, que pediu demissão do clube.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *