/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/2/i/1D0BezSnGFtUaUpvyeOA/whatsapp-image-2025-03-26-at-07.53.19.jpeg)
Uma fila quilométrica se formou no entorno do Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, na manhã dessa quarta-feira (26) para um mutirão de registros no Cadastro Único – necessário para acesso a programas sociais como Bolsa Família e outros.
Parte da população chegou ainda durante a terça (26) e passou a noite no local. O início do atendimento era previsto para às 9h, mas a abertura dos portões foi antecipada e ocorreu antes das 7h30.
A previsão da prefeitura é de atender 2 mil pessoas por dia entre esta quarta (26) e a próxima sexta-feira (28) no ginásio.
Porém, como a Secretaria de Assistência Social constatou que já havia mais de duas mil pessoas na fila antes da abertura do trabalho, o secretário adjunto Anderson Lopes afirmou que, quem não conseguir atendimento será direcionado para agendamento.
“Quando chegar na ficha dois mil, o atendente vai informar que o atendimento estará encerrado, mas vai informar que quem quiser ficar para poder agendar, vai ter uma ala lá dentro para isso”, disse.
O mutirão permite renovação, atualização, ou registro de novos cadastros. De acordo com o secretário adjunto, são necessários os seguintes documentos do titular e demais membros da família:
- Identidade (RG)
- Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- comprovante de residência,
- atestado médico, se um ou mais membros da família possuir algum tipo de deficiência.
Ao todo, 100 servidores foram destacados para o atendimento no local. Segundo o secretário, o atendimento foi reduzido em outras unidades do município para reforçar o serviço no ginásio.
Fonte: G1RN