POR QUE ALGUÉM SOFRE MAIS DO QUE OUTROS?
Quando se vive em um mundo cujos habitantes estão mais voltados para os prazeres externos e pouco se interiorizam em busca da iluminação mental, tornam-se vulneráveis às ciladas das forças dominantes do ambiente.
Todavia, os ataques das forças imperfeitas não alcançam a alma nem o espírito daqueles que se unem a Deus. A carne passa, mas o espírito — o que se é — permanece puro, eterno e iluminado.
O nosso Redentor, o Cristo-Jesus, orienta-nos e previne-nos quanto aos tormentos que se enfrentarão até a libertação de todos das influências ilusórias, ao proferir:
“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”
(…)
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
Em verdade é dito: quando se é vitimado por uma enfermidade, busca-se a assistência médica e previne-se para não mais contrair tais comorbidades. Ao tropeçar em um obstáculo, aguça-se a atenção para não mais tombar nos próximos passos. E, ao errar, conhecem-se os frutos dessas ações, ativando-se o discernimento para não mais ser canal dessas forças imperfeitas.
Portanto, deve-se buscar sempre a proteção divina, acautelar-se nas ações, a fim de não colher os sofrimentos advindos das ações impuras.
Medite e pense nisto.
Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão