selena_

Líder de um raking internacional de “influenciadores da internet”, a cantora e atriz americana Selena Gomez, de 23 anos, teve cada um de seus posts em redes sociais avaliados em US$ 550 mil (cerca de R$ 1,8 milhão), segundo pesquisa divulgada nessa terça-feira (19) pela revista “Adweek”. Para chegar a tal “valor”, um mesmo post deve circular por Facebook, Twitter e Instagram.

As seis primeiras colocadas na lista (que inclui não só artistas, mas também marcas) são mulheres. Depois de Selena, vêm Kendall Jenner, Kylie Jenner, Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift (veja o top ten abaixo).

O estudo foi elaborado pela D’Marie Analytics. A empresa analisa o desempenho de usuários das mídias sociais a partir de 56 variáveis. Elas incluem, por exemplo, número de seguidores, frequência de posts, engajamento, “qualidade dos posts”, cliques e potencial para transformar em vendas o conteúdo do material divulgado.

Na prática, isso não significa que Selena ganhe efetivamente US$ 550 mil para cada um de seus posts, mas, sim, o quanto eles valem. Essa cifra, na verdade, representa quanto uma empresa teria de pagar para que um post citando seu produto conseguisse o desempenho habitual de Selena. É tudo estimado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *