O gasto com o combustível para o automóvel é um dos principais vilões do orçamento familiar. Visando alcançar o público que busca alternativa barata e segura, a Companhia Potiguar do Gás (Potigás) está com nova fase da campanha “Tô no Gás”, com bônus de abastecimento de 500 m³ para quem converter o veículo para o gás natural veicular (GNV).
O presidente da companhia, Beto Santos, apontou dados comparativos que justificam a opção pelo GNV. “De início gera uma economia média de 52%, tomando por exemplo um abastecimento de R$ 25, o motorista consegue rodar 137 km com GNV, enquanto com gasolina 77 km e álcool 66 km, o que gera benefício no preço e autonomia”, apontou Beto.
Dependendo do uso do veículo, segundo Beto, o desconto pode chegar até 60%, o que faz com que o dinheiro investido no kit gás e taxas de instalação, uma média de R$ 4.100,00 seja recompensado em poucos meses.
“Sabemos que o momento é difícil para o consumidor por isso estamos na nova fase da campanha Tô no Gás, oferecendo bônus de 500 m³, o que confere ao veículo capacidade para rodar até 7.500 km. Hoje a frota com GNV gira em torno de 12 mil veículos, esperamos que com o estímulo da promoção possa ultrapassar os 15 mil”, detalhou Beto Santos. Atualmente oito postos fazem parte da campanha, mas a rede de abastecimento conta com mais de 60 postos em todo o Estado.