Estudantes potiguares voltaram aos mais de 240 locais de provas espalhados pelo Rio Grande do Norte para o 2º dia de provas do Enem 2021, nesse domingo (28).
Até o fechamento dos portões, às 13h, a Secretaria Estadual de Segurança só havia registrado uma ocorrência envolvendo a realização das provas: falta de energia em um dos prédios em Mossoró, no Oeste potiguar.
O caso ocorreu no prédio da UnP. “Há um gerador no local e ele está sendo abastecido para ser ligado”, afirmou o secretário de Segurança, coronel Francisco Araújo.
As provas devem seguir até às 18h30. Nesse domingo (28), os candidatos terão que responder 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.
Em 2021, no Rio Grande do Norte, o Enem impresso é realizado em 40 cidades. Ao todo, os candidatos são distribuídos em 3.286 salas espalhadas pelos locais de prova. No caso do Enem Digital, são usadas 75 salas distribuídas em 26 locais, segundo o Inep.
Do total de 71.641 inscritos aguardados, cerca de 15,5 mil faltaram ao primeiro dia de provas, no último domingo (21).
O estudante Jacques Douglas da Silva, que faz o Enem pela segunda vez, afirmou que se preparou mais para esse segundo dia de provas, mas relatou as dificuldades dos estudos durante o período de pandemia. “A preparação foi toda pela internet. Psicologicamente, essa questão da pandemia afeta a gente”, diz.
Fonte: G1RN