Praia de Ponta Negra continua imprópria para banho — Foto: Fernanda Zauli/G1

O Boletim de Balneabilidade do programa Água Azul, divulgado nessa sexta-feira (6), aponta que as nove praias de Natal e da Região Metropolitana que estavam impróprias para banho há uma semana seguem nessa situação. Ao todo, 33 pontos foram analisados pelo projeto.

Segundo o boletim, ainda estão impróprios para banho a Foz do Rio Pirangi, em Nisia Floresta; o balneário do Rio Pium, em Parnamirim; o Rio Pium próximo à localidade da ponte nova, em Parnamirim; a Praia de Ponta Negra, no final do calçadão, em Natal; a praia da Via Costeira, na Cacimba do Boi, em Natal; a Praia da Redinha, peto do encontro com o Rio Potengi, em Natal; a Praia de Areia Preta, próximo à Praça da Jangada, em Natal; a Praia do Meio, nas proximidades da estátua de Iemanjá, em Natal; e a Praia do Forte, também em Natal.

A análise é classificada com base na quantidade de coliformes fecais encontrados na água das praias monitoradas e de acordo com o estabelecido em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

O boletim Programa Azul é feito em parceria pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *