Cena de 'Pequeno Segredo', filme indicado pelo Brasil para tentar vaga no Oscar (Foto: Reprodução)

A conversa sobre a escolha de “Pequeno segredo” para tentar uma vaga brasileira no Oscar pode dar à sua avaliação um ângulo desfavorável. O filme não acena a críticos ou profissionais que buscam algo sutil ou diferente. Seu potencial é com o grande público. O problema é que ele não só acena, como levanta os braços, faz cara de choro e, se deixar, dá até uma cutucada no olho do espectador para incentivar as lágrimas.

O filme é dirigido por David Schurmann, um dos filhos da família catarinense conhecida por velejar pelo mundo. A história se baseia no livro “Pequeno segredo – A lição de vida de Kat para a família Schürmann”. Ele foi lançado em 2012 por Heloisa (Julia Lemmertz), sobre a adoção por ela da menina Kat (Mariana Goulart), filha de um casal formado pelo neozelandês Robert (Erroll Shand) e a amazonense Jeanne (Maria Flor), que ficam doentes.

O filme tem lançamento limitado, apenas para atender aos requisitos de prazo do Oscar, nesta sexta-feira (22). A assessoria de imprensa de “Pequeno Segredo” não soube informar as salas (ou a sala) em que ele será exibido agora. O lançamento oficial nacional será apenas no dia 10 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *