ABBBsecuredownload

Fernando Jorge

E o preço dos combustíveis? Nas alturas. O que fazer?

Pois é. Temos opções e é bom procurá-las ao invés de ficarmos parados esperando pelo governo. Não vêm milagres de lá, já sabemos disso.

 Como uma primeira alternativa, porque não adotarmos a carona amiga? Se você vai ao trabalho ou à faculdade, porque não “rachar” essa sua conta com outros? Ficará mais em conta. Essa é uma das soluções, e talvez a que mais dependa de nós mesmos.

 Uma segunda alternativa: Se o seu veículo é FLEX é o de utilizar o etanol​​, mais barato e menos poluente. ​ (masfica a dica: multiplique o preço da gasolina por 0,7, se o preço do etanol na bomba for maior que o resultado encontrado, ​abasteça com gasolina)

 ​​​Agora vamos à opção mais interessante quando tratar-se dos combustíveis. O GNV (Gás Natural Veicular).

 Podemos constatar que a utilização desse combustível ainda é um grande tabu dentre os que possuem veículos de passeio e que utilizam no dia a dia nos deslocamentos para seus trabalhos. É claro que taxistas e profissionais que trabalham com fretes já conhecem os benefícios econômicos do GNV.

A pergunta é: Porque não utilizamos o GNV?

 Constatamos que ainda há o preconceito de que é perigoso, desgasta as peças dos veículos e o preço do KIT é muito caro para instala-lo e não compensaria pela utilização do veículo, mesmo sendo na média em cinco anos. Então vamos tentar desmistificar o assunto:

Falta de informação, desconhecimento. O GNV é tão seguro quanto qualquer combustível líquido. Por isso, é sempre importante procurar por uma oficina homologada pelo INMETRO na hora de realizar a instalação ​do kit de GNV. ​

Hoje, os equipamentos estão muito mais modernos. O kit de 5ª geração foi desenvolvido especialmente para atender aos veículos com injeção eletrônica e produz resultados muito superiores aos velhos kits aspirados que infelizmente contribuíram para uma imagem negativa do GNV. Hoje, o carro a gás tornou-se Uma realidade confortável, sem as incômodas limitações dos equipamentos antigos.

Assim, a tecnologia e a modernidade, aliada a uma economia de até 58% com combustível, faz com que o investimento no kit que hoje fica em torno de R$ 4.500,00, dentro de um período muito curto, se pague com a economia gerada. 

As Companhias de Gás, espalhadas pelo nosso país, realizam promoções e mais promoções para incentivar o consumo do GNV. Aqui em nosso estado, a POTIGAS, recentemente lançou um programa denominado “TÔ NO GÁS” que permitiu a uma grande quantidade de consumidores realizarem grandes economias utilizando esse combustível. Vamos pedir a volta dessa campanha e vamos usar o GÁS.

 Eu Tô no Gás, e você?

Fernando JorgeContabilista e Cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *